BrasilBrasilOutros países Seg - Sex 09:00-18:00 +55 11 99846-2278 Seg - Sex 10:00 -19:00 +55 11 998462278
Email contato@jefpower.com

10 ferramentas de produtividade para micro e pequenos negócios

Quem é micro e pequeno empresário sabe bem como a rotina do empreendedor chega a ser menos produtiva do que esperava, ainda mais quando as tarefas dependem do gestor para garantir o crescimento do negócio.

Relaxa que isso é bastante comum, até porque este tipo de empreendedor necessita se envolver com tarefas relacionadas a gestão de pessoas, finanças, vendas e outras áreas.

Mas qual seria o caminho já que não tem como fugir dessas responsabilidades? Aprender a produzir mais em pouco tempo!

DICAS DE FERRAMENTAS PARA AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DO SEU NEGÓCIO

Na postagem de hoje eu vou ajudar você nesta missão de aumentar a produtividade do seu negócio e fazer com que sua energia seja direcionada ao que realmente importa. Eu listei 10 ferramentas que acredito serem fundamentais para todo micro e pequeno negócios. Vamos lá?!

1 – EVERNOTE

O Evernote é considerado uma das melhores ferramentas de anotações do mundo, mas, apesar de todos os elogios, a maioria das pessoas desconhece todo o seu potencial.

A ferramenta foi criada para ajudar as pessoas a organizarem notas e pensamentos tornando-as mais produtivas e organizadas. Estas memórias podem ser capturadas em todos os formatos de texto, desde imagens até voz e escrita manual.

Você pode utilizar a ferramenta para organizar os seus estudos, controlar suas finanças, escrever um livro, gerenciar tarefas, entre outras inúmeras vantagens.

2 – AZENDOO

Escolher as ferramentas certas para gerir o seu trabalho e sua equipe não é uma tarefa fácil. Existem centenas de aplicativos que afirmam poder aumentar a sua produtividade. No entanto, eles não são adaptados para atender as suas necessidades específicas.

Azendoo é uma ferramenta de gestão de trabalho, o que significa, essencialmente, que se destina à ajudar as equipes na gestão de suas atividades diárias. Isso implica resolver todas as questões principais relacionadas ao trabalho, seja no compartilhamento de arquivos, na comunicação da equipe, organização das tarefas e informações importantes.

3 – MOSCKIT

O Mosckit é um software online de gestão de clientes para equipes de vendas que buscam melhorar os números com foco em resultados. Ele foi criado para aumentar a produtividade das equipes comerciais e fechar mais negócios, pensando em um CRM completo e muito fácil de usar, para não haver resistências.

4 – PREZI

O Prezi é uma ferramenta baseada na nuvem com uma proposta visual incrível. A apresentação é desenvolvida livremente em um grande espaço de trabalho. Através do todo a apresentação decorre com o foco em cada tela, ou em grupos, isso possibilita a abordagem para mostrar um contexto, já que você pode diminuir e aumentar o zoom.

O que chama mais atenção são as transições quase cinematográficas de zoom e rotação, o que torna a sua apresentação muito interessante. Tudo deve ser moderado, pois, em apresentações muito longas, tantas animações podem cansar o público, devido a demasia de estímulos visuais.

5 – PIPEFY

O Pipefy é uma ferramenta de gestão de projetos com templates customizáveis para diferentes áreas de atuação ou do negócio. Entre os modelos disponíveis, estão growth hacking, vendas, finanças, desenvolvimento de software, recursos humanos, etc. Entre os recursos principais, estão a possibilidade de gerar relatórios e integrar com outras ferramentas.

6 – MURAL

O Mural é uma ferramenta online para reunir idéias, conteúdos e apresentações em um espaço aberto e personalizável. Nela é possível incluir todo tipo de conteúdos como vídeos, imagens, documentos, links da internet, mapas, e outros formatos de arquivos de uma forma bem dinâmica.

É possível trabalhar de forma colaborativa com a ferramenta para brainstormings , votações, pesquisas, planejamentos, execuções de projetos e outras utilidades. A ferramenta disponibiliza vários símbolos e formas, fundos e desenhos e outros recursos úteis para aprimorar mais ainda o trabalho.

Ainda tem a possibilidade de apresentar o que foi construído no mural com efeitos de zoom que tornam a apresentação bem interessante. Todo o material criado pode ser incorporado, através de um código, em outros sites e até compartilhado nas redes sociais.

7 – CANVA

Com o Canva você pode criar peças para redes sociais, cartões de visitas e outros conteúdos visuais sem ter grandes gastos com um designer. Não precisa ser um profissional da área para criar e personalizar suas peças gráficas. O site ainda conta com um banco de imagens, caso você queira aquela imagem ideal para transmitir sua ideia.

8 – CONTA AZUL

O ContaAzul é uma ferramenta de gestão para freelancers, empresários individuais, micro e pequenas empresas que inclui funções como controle financeiro, de vendas e de estoque.

A ferramenta possui recursos que permitem fazer o controle do seu produto ou serviço, realizar backups das informações, emissão de boletos e notas fiscais eletrônicas e analisar todos os itens relacionados com o estoque. Também fornece relatórios de fluxo de caixa diário, de vendas, de estoque, da DRE, entre outros.

Além de muitos outros recursos, o ContaAzul é 100% na nuvem permitindo acesso de qualquer lugar e registro de vendas diretamente do smartphone.

9 – MINDMEISTER

O MindMeister é uma ferramenta para criação e gestão de mapas mentais com diversas opções de planos e inúmeros recursos interessantes para uso pessoal, profissional e empresa.

10 – TODOIST

Com o Todoist você compartilha projetos, atribui tarefas e gerencia níveis prioritários tudo isso através de um aplicativo simples e ao mesmo tempo complexo, mesmo quando offline. Você pode definir metas semanais ou mensais e acompanhar o progresso dos projetos por cores. Ideal para consultores, autônomos e pequenas equipes.

O SEU NEGÓCIO REALMENTE É IMPORTANTE PRA VOCÊ?

Cada empreendedor necessita enxergar valor no seu negócios, muitos buscam criar empresas querendo retorno imediato e não é bem assim. Para que um negócio cresça de forma saudável, é importante que o gestor administre bem o seu tempo e invista nas ferramentas certas – ou acabará sobrecarregando a si próprio e ainda impactando nos resultados do negócio. Que tal, então, começar a testar algumas das ferramentas que eu indiquei? Se preferir, posso fazer uma demonstração de cada uma delas através de uma empresa modelo.

Você tem alguma indicação de ferramenta ou aplicativo para aumentar a produtividade de um negócio? Compartilhe aqui nos comentários! Ah, não esquece de compartilhar este artigo nas suas redes sociais.

Deixe um Comentário

Facebook

Linkedin


Twitter


Google+