6 ferramentas para organizar o orçamento

A organização do orçamento é muto importante e nos dias atuais chega a ser primordial. Pensando em ajudar você nesta missão, listei 6 ferramentas para organizar o orçamento. Essas ferramentas selecionadas são simples e fáceis de utilizar para que você possa fazer tudo de maneira prática sem perder tempo.

GUIABOLSO

Essa é uma das ferramentas mais conhecidas para organizar o orçamento, com o GuiaBolso é possível ter o controle das despesas, o legal é que você pode inserir o valor do seu salário e os dados bancários. A ferramenta atualiza cada transação automaticamente.

MONEYWISE

Com essa ferramenta você pode adicionar etiquetas customizadas em cada gasto que teve, por exemplo: Se o gasto foi com almoço, você vai poder colocar a etiqueta “Alimentação’. Dessa forma, você vai conseguir perceber como está gastando e fazer uma análise das despesas. Um porém, a ferramenta exige acesso À internet, mas se não tiver conectado é possível fazer uma anotação e colocar no aplicativo depois.

WALLY

Essa ferramenta tem um diferencial interessante, o usuário pode comparar sua situação financeira com o de outros usuários com perfis semelhantes. Dessa maneira, você aprende e otimiza os erros e acertos no gerenciamento financeiro. A ferramenta também possibilita marcar amigos e inserir despesas, avaliar locais e adicionar fotos. A proposta do Wally é saber como você está gastando dinheiro e de que forma.

FINANCE

A ferramenta possui planilhas para organizar o orçamento, com ele você pode fotografar e anexar documentos como comprovantes de pagamentos e associar as despesas anotadas. Segundo os usuários este aplicativo é mais completo na versão para iOS.

MONEY LOVER

Essa ferramenta é bem complexa, ela utiliza os dados da agenda do celular, localização geográfica, imagens e eventos, entre outras coisas para detalhar todas as transações que fizer. É interessante, pois você pode fazer o acompanhamento de possíveis empréstimos entre amigos.

KAKEBO

O nome do aplicativo é uma palavra em japonês que significa “livro de contas para a economia doméstica”. Essa ferramenta é um grande sucesso no Japão, ela possui tabelas para anotar os gastos e as despesas, tem espaço para reflexão sobre os êxitos, esforços e fracassos de cada mês.

Essas são 6 ferramentas dentre muitas outras. Algumas você consegue controlar pelo computador, outras pelos dispositivos móveis, mas sempre com a mesma proposta: Organização do orçamento. Você tem que buscar aquela que melhor se adéqua a sua realidade.

Gostaria de bater um papo sobre o assunto? Manda uma mensagem pra mim, clique aqui!

Deixe seu comentário

Por favor, informe seu nome.
Faltou inserir seu comentário.
Facebook
Linkedin
Twitter
Google+