Acompanhando séries e filmes com o Todoist

Assistir filmes através do celular e tablet é uma prática bem comum hoje em dia, principalmente pela praticidade e mobilidade dos dispositivos. Por isso, não é estranho encontrar aplicativos específicos para isso.

Com tantas séries e filmes, não sei você, mas eu sempre me esqueço em qual episódio parei ou na data de estreia de um filme, principalmente quando está ocorrendo novos episódios e lançamentos. Por causa disso, resolvi criar um projeto na minha conta do Todoist – ferramenta de gestão de projetos e tarefas com recursos incríveis, para organizar minhas séries e filmes.

Não fique perdido no meio de tantas novidades, vou apresentar abaixo como organizei minha estrutura. Vamos lá?!

CRIE UM PROJETO

Eu criei um projeto com o nome de “Hobbie” e nele inserir sub-projetos, um com o nome de “Filmes”, um com o nome de “Séries” e outros específicos.

INSERINDO FILMES COMO TAREFA

No respectivo projeto de “Filmes” eu insiro os nomes e datas de estreia. Em alguns casos, insiro o nome de cinema ou site de vendas antecipado nos comentários.

INSERINDO SÉRIES COMO TAREFA

Aqui eu adiciono o nome da série com a seguinte configuração: * [nome da série] e dou enter. Dessa forma, não terá a caixa de checkbox. Posteriormente, eu insiro os nomes dos episódios como tarefas e movo para dentro do título da respectiva série.

Pronto! Agora é começar a acompanhar e completar as tarefas quando assistir o filme ou o episódio da série.

Se tiver dificuldades em criar essa estrutura ou queira saber mais sobre o Todoist, entre em contato comigo. CLIQUE AQUI!

O que achou dessa dica? Compartilhe esse post nas suas redes sociais e propague essa ideia!

Deixe seu comentário

Por favor, informe seu nome.
Faltou inserir seu comentário.
Facebook
Linkedin
Twitter
Google+