Aprenda Excel do básico ao avançado gratuitamente

O Excel é considerado uma das ferramentas mais importantes para processos empresariais e pessoais em todo o mundo. A ferramenta da Microsoft oferece uma infinidade de funções e tarefas.

Seja para o uso como ferramenta de gestão financeira, business intelligence ou gestão de projetos, o Excel é praticamente indispensável para empresas de diversos portes.

Quem sabe manusear a ferramenta ganha um grande diferencial nas seleções de oportunidades dentro das empresas. Por isso, conhecer dicas, macetes e possibilidades da ferramenta nunca é demais.

Para ajudar você no aprendizado do Excel, reuni alguns sites que ensinam gratuitamente sobre a ferramenta. Os cursos são de todos os níveis.

Básico

Microsoft Excel 2003 – Básico
A plataforma do Bradesco tem um vasto conteúdo para quem deseja aprender sobre controle de dados, incluindo o Excel.

Excel 2007 – Básico
Nesse módulo, o aluno aprende sobre as fórmulas básicas e como aplicar e as importâncias da ferramenta. São seis módulos e não há nenhum pré-requisito para início.

Intermediário

Excel 2007 – Intermediário
São 18 horas de material divididos em cinco módulos, com foco em comandos, guias, opções e formatações. É importante que o aluno tenha feito o nível básico.

Excel 2010 – Intermediário
Esta versão do programa visa auxiliar em planilhas com cálculos matemáticos. O curso ensina sobre a formatação e funções das fórmulas.

Avançado

Excel 2010 – Avançado
São 20 horas de curso, divididos em 18 módulos que começam com a introdução aos dados e avança funções, gráficos entre outros recursos que facilitam o entendimento dos dados inseridos nas planilhas. O aluno deverá ter feito os cursos anteriores.

Excel 2007 – Avançado
São 31 horas de conteúdo de Excel Avançado, com foco na segurança da informação, auditorias e tabelas.
Os certificados são emitidos a cada curso, sem a necessidade de pagamento. Os alunos ainda podem contar com apoio para dúvidas e entender mais sobre o mercado de trabalho. Além da opção de Excel, a Fundação Bradesco oferece conhecimento em outras áreas, como administração e tecnologia.

O que achou desta postagem? Deixe nos comentários a sua opinião. Ah… não esquece de compartilhar nas suas redes sociais.

2 Comentários

Deixe seu comentário

Por favor, informe seu nome.
Faltou inserir seu comentário.

Facebook
Linkedin
Twitter
Google+