Chegou os boards no Azendoo

O Azendoo já vinha comunicando que estava trabalhando em um novo recurso capaz de ampliar a visão das tarefas e projetos. Após um período de testes interno e também com um pequeno grupo de clientes, a empresa lançou hoje o “boards” para todos os usuários.

VISÃO DO BOARD

Os boards do Azendoo oferecem a possibilidade de organizar e gerenciar através de um layout intuitivo os projetos e tarefas. Essa nova visão permite, de forma simples, o mover de tarefas entre os processos ao mesmo tempo em que aproveita todo o potencial de gerenciamento do trabalho no Azendoo.

Agora ficou mais fácil do que nunca acompanhar múltiplos estágios, independente se você explora uma abordagem clássica (To-do / Doing / Done) ou qualquer outro processo personalizado de acordo com o trabalho ou projeto.

Esse novo layout é ótimo para categorizar o trabalho, por exemplo, se você precisa gerenciar as campanhas de marketing categorizando as tarefas por canais de comunicação.

VISUALIZE OS PROCESSOS DE TRABALHO

A visão dos boards é perfeita para visualizar os processos e progressos do projeto. Ela permite gerenciar os processos e implementar metodologias de gerenciamento de projeto Kanban ou Scrum em suas equipes. Cada coluna corresponde a uma etapa do processo e cada tarefa é exibida em uma coluna que supõe que está na fase sugerida pelo título da coluna.

Você e sua equipe podem identificar projetos para gerenciar fluxos de trabalho com a visão do board. Use as colunas para definir as diferentes etapas do fluxo de trabalho e mova as tarefas ao longo do processo.

Vamos a alguns exemplos:

Você pode gerenciar o seu processo de recrutamento com a visão do board. Comece com um projeto, crie colunas que reflitam as diferentes etapas do seu processo de recrutamento, algo como: Currículos recebidos / Candidatos adequados / Contato / Entrevista / Proposta de contrato / Contratado.

Esse é um total de seis colunas, e cada candidato seria representado como uma tarefa. Você pode anexar currículo, outros documentos e informações à tarefa, bem como comentários sobre o perfil e entrevista.

A medida que o candidato passa pelo processo de contratação, a tarefa se move ao longo das colunas, enquanto que os candidatos que não estão mais em consideração podem ser cancelados. Lembrando que a tarefa será acessível na seção de “Tarefa cancelada” e todas as informações podem ser recuperadas facilmente.

Outras ideias de aplicações no board do Azendoo:

  • Roadmap de produto
  • Calendário de conteúdo
  • Ações de marketing
  • Planejamento de eventos
  • entre outros inúmeros processos que podem ser aplicados.

INTERATIVO E INTUITIVO

O recurso de boards do Azendoo é simples de usar graças a interface limpa e moderna. A criação de colunas e tarefas não requer treinamento e a possibilidade de arrastar entre as colunas é bem rápido.

Para acessar a visualização de um board, basta ir em um projeto existente ou criar um novo e clicar no guia “Board”. A partir daí, você pode ver as tarefas existentes, se houver, ou começar a criar colunas e tarefas.

Em um board vazio, clique em “Add a new column” para começar. Crie uma coluna para cada etapa do seu processo ou cada categoria. Depois disso, você pode começar a adicionar tarefas em qualquer coluna.

As tarefas recém-criadas não são atribuídas a ninguém por padrão, você pode atribuí-las diretamente na visão do board clicando no avatar vazio e selecionando um membro da equipe. Com um simples clique é possível abrir as tarefas e adicionar mais conteúdos.

Uma vez que a tarefa está concluída, você pode marcar como feito clicando nos três pontos na tarefa ou abrindo ela e clicando na caixa de seleção. A tarefa vai desaparecer da visão do board e surgir na lista de tarefas concluídas. Se você cancelar uma tarefa, ela vai desaparecer da visualização do board e será acessível apenas a partir das tarefas canceladas do projeto.

APOIADO COM TODO O TRABALHO DE GESTÃO DO AZENDOO

O poder e a versatilidade do Azendoo atendendo todas as suas necessidades em gerenciamento e comunicação de trabalho. A visão do board é apenas umas fração do que você pode fazer para organizar e gerenciar o trabalho do seu negócio.

O Azendoo está repleto de outros recursos para gerenciar tarefas, incluindo listas de tarefas pessoais, subtarefas, cópias e acompanhamento, e muito mais. E, além de tudo, o Azendoo também possui um sistema de comunicação relevante para negócios composto por conversas agrupadas e mensagens diretas.

ADEUS TRELLO

Com o lançamento do recurso de boards, o Azendoo está oferecendo a possibilidade de importar todo o seu conteúdo do Trello. Essa importação captura os cartões e transforma-os em tarefas no Azendoo.

O board terá todas as suas colunas e cartões do Trello . Cada cartão terá a mesma data de vencimento, listas de verificação, descrição exatamente como está no Trello. Os cartões e colunas completos e arquivados não são importados.

O QUE ACHOU DA NOVIDADE? Deixe o seu comentário.

Deixe seu comentário

Por favor, informe seu nome.
Faltou inserir seu comentário.
Facebook
Linkedin
Twitter
Google+