Estude para o Enem com a ajuda do Evernote e Todoist

  • 23/05/2016
  • Jeferson
  • 3minutos de leitura

O planejamento, a disciplina e a organização são os pilares para quem almeja conseguir uma boa nota no Enem e nos vestibulares. Afinal, em meio a tanta pressão e provas desafiadoras, conquistar uma vaga na universidade não é impossível, mas pode ser mais complicado do que se imagina.

É necessário que o(a) candidato(a) tenha comprometimento e empenho para não sair do foco. É por isso que é necessário elaborar um plano de estudos possibilitando um aprendizado mais leve e o acompanhamento do processo de forma tranquila, sem nenhum estresse ou preocupações desnecessárias. A equipe do Jefpower se reuniu para criar um planejamento de estudos com foco no Enem utilizando duas excelentes ferramentas, o Evernote e o Todoist. Confira:

No Todoist, crie um projeto chamado de “Enem 2016” ou como preferir, e insira as tarefas com as datas importantes de todo o processo.

1

2

3

Você pode criar um cronograma com os assuntos para estudar por disciplina no Todoist. Insira o nome da disciplina como uma tarefa, acrescente  *  e espaço para que desative a caixa de checkbox, depois disso dê enter. Exemplo:

4

Depois disso insira o nome de cada assunto para estudar como tarefas e mova para dentro da tarefa sem checkbox. A aparência vai ficar mais ou menos assim:

5

Para organizar ainda mais o seu dia a dia selecione horários específicos para estudar. Nunca estude mais do que o planejado, já que, ao quebrar o seu cronograma, automaticamente você elimina alguma outra atividade do seu dia. Você pode acrescentar data recorrentes com horários no Todoist também.

6

No Evernote, você pode criar uma pilha específica com o nome “Enem 2016”, ou como preferir, e criar os cadernos de acordo com cada disciplina.

1

Crie uma nota que será utilizada como “Sumário” do caderno. Basta criar uma nota e acrescentar um lembrete, mas não precisa selecionar nenhuma data e nem horário. Cole os links das nota na ordem de que deve estudar. Vai ficar assim:

2

Use as etiquetas para sinalizar o conteúdo que já foi estudado.

3

Separe as disciplinas que considera mais difíceis e se dedique a elas. Você pode ajustar a cor dos cadernos com os respectivos nomes das disciplinas clicando com o botão direito do mouse e indo em “Estilo”, dessa forma fica fácil de identificar. Dessa forma, você não vai precisar aprender nada de uma hora pra outra e terá tempo suficiente para tirar dúvidas.

4

Você pode utilizar o Evernote Web Clipper para salvar ebooks, apostilas, vídeos, anotações ou outros materiais complementares da web em um caderno específico.

5

Uma dica, tenha um caderno para salvar os documentos e dados referente ao Enem 2016.

6

Você pode fazer anotações em um caderno e depois tirar foto e salvar no Evernote.

7

Com essas dicas, é possível criar um plano de estudo de qualidade que vai ajudar você a se preparar para o Enem e outras provas. Mas, lembre-se, é preciso persistir para não desistir no meio do caminho!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.