Atraindo atenção para a sua apresentação

No mundo agitado em que vivemos, achamos que conseguimos fazer duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Mas, isso não é verdade. Algumas pesquisas mostram que só conseguimos pensar em uma coisas de cada vez.

Alternar entre uma tarefa e outra leva um certo tempo, é demorada. Se a tarefa for complexa, então, você estará muito mais sujeito a cometer erros.

Por isso, durante a realização de suas apresentações, se quiser que o seu público esteja prestando atenção em você, poupe os recursos visuais na tela. Isso significa eliminar os efeitos desnecessários e não exagerar nas cores e imagens.

Durante uma palestra ou reunião, as pessoas costumam realizar outras atividades ao invés de estarem focadas exclusivamente na sua apresentação. E não adianta tentar controlar. Elas respondem mensagens pelo celular, conversam com os colegas e leem seus e-mails. Isso significa que elas não estão prestando atenção em tudo que você fala.

Por isso cuidado com a quantidade de informação que você passa. Veja se é realmente relevante para seu público, se é do interesse deles. Divida sua apresentação em tópicos menores e planeje pequenos intervalos. Se for entregar algum material impresso, o faça no final, evitando que as pessoas se distraiam com isso durante a sua apresentação.

Avise ao seu público sobre a duração de sua reunião ou palestra. Um aviso lembrando que está na metade também é bom. Isso diminuirá a ansiedade, deixará todos mais relaxados e com certeza prestarão mais atenção em você.

Se você tem uma reunião muito importante ou uma palestra e precisa de apoio, entre em contato comigo. (CLIQUE AQUI)

Deixe seu comentário

Por favor, informe seu nome.
Faltou inserir seu comentário.
Facebook
Linkedin
Twitter
Google+