Apresentação

A arte de fazer apresentações impactantes, sejam elas no PowerPoint, Prezi, Keynote ou outra ferramenta, depende de da combinação de um bom roteiro, designer e do apresentador bem treinado.

ROTEIRO

O roteiro nada mais é do que uma história, uma narrativa que mostra o caminho crítico do raciocínio em uma estrutura bem definida, com início, meio e fim.

As histórias atraem as pessoas, captam sua atenção e são facilmente memorizadas do que listas de regras. Grandes ideias e apresentações, portanto, devem ser parte de uma história. – Garr Reynolds

DESIGN

As informações visuais de uma apresentação melhora a qualidade das mensagens transmitidas, aumenta a eficiência da comunicação e garante o sucesso do apresentador diante do público.

Somos todos comunicadores visuais inerentes. Considere o jardim de infância: eram pinturas com os dedos, desenhos com giz e argila que impulsionavam nossa expressão – e não as palavras e planilhas.     – Nancy Duarte

TREINAMENTO DO APRESENTADOR

Preparação e prática são fundamentais na hora de apresentar suas idéias. É necessário que o apresentador domine o tema e o roteiro, lide bem com as referências visuais, faça bom uso da voz, da linguagem e até mesmo do olhar.

A boa capacidade de comunicação em público aumenta o seu valor de capital humano em 50%.    – Warren Buffet