Uma visão da nova propaganda

Com o crescente avanço da tecnologia e mudanças na economia surgem novas relações de consumo e relacionamento.

O desenvolvimento da tecnologia provoca uma série de modificações nas relações de consumo, na forma de nos comunicarmos e na maneira como as empresas se comunicam com o seu público-alvo.

Nos dias atuais percebe-se que, a concorrência entre marcas e produtos é cada vez maior e bem agressiva, porém os consumidores estão cada vez mais informados e são exigentes, demorando mais tempo no processo de decisão de compra. Por estes motivos, é importante dar mais atenção a esses clientes, aproveitando cada potencialidade das novas tecnologias de informação para contactar e conhecê-los melhor.

Com o crescimento da internet, as organizações necessitaram produzir e gerar suas próprias informações, comunicando de uma forma direta com seus consumidores, e isso tem mais ocorrido nas mídias sociais. No entanto, os meios de comunicação tradicionais tais como o jornal impresso, a rádio e a televisão continuam a serem importantes. Por isso que possuem uma necessidade de ter uma boa equipe de profissionais.

Com uma imensidão de marcas à disposição, o consumidor ganhou poder, porque agora ele tem a capacidade de escolha, logo o atendimento tem que ser o melhor. Já a marca deixou de poder impor sua propaganda de dentro para fora esperando passivamente os clientes.

A propaganda tradicional não morreu, mas sim se adaptou aos novos tempos, unindo-se à web e outros meios para envolver os consumidores.

Os computadores e celulares são os meios mais comuns que continuam na utilização da propaganda atual (interativa). Ambos com ligação na rede, alavancaram diariamente a revolução da comunicação publicitária. Desde então, todos os dias vemos novidades, sejam conceituais, tecnológicas ou comportamentais. A temporada em que vivemos é de novas experiências, do inconformismos e da quebra de paradigmas, um momento de revolução comportamental por parte do consumidor, que passa a ter audiência própria e alto poder de comunicação.

marketing_digital

Deixe seu comentário

Por favor, informe seu nome.
Faltou inserir seu comentário.

Facebook
Linkedin
Twitter
Google+