Aumente sua produtividade com música

  • 04/04/2016
  • Jeferson
  • 3minutos de leitura

Se as suas distrações têm sido um sério problema no trabalho, essa é a hora de você procurar uma solução. Acredite, ela existe, e se chama música. Mas, tem que ser a música certa.

Um dia de trabalho sem música é impossível para mim e por isso o meu fone de ouvido sempre me acompanha. Com as orelhas protegidas do ruído exterior não fico apenas focado, mas o meu trabalho se torna mais divertido e com melhores chances de bons resultados, em outras palavras, sinto que a minha produtividade aumenta.

Ouço de tudo: desde música instrumental, passando por indie até Nicki Minaj, o ritmo vai depender da atividade na qual estou desenvolvendo. Todas as músicas tem um efeito em nosso cérebro que é diferente do que em qualquer outro animal já estudado pelos cientistas.

Segundo um estudo divulgado pelo New York Times, a música produz dopamina no cérebro, causando o mesmo efeito que acontece quando você come um delicioso doce ou sente um bom aroma, ou seja, a música produz uma felicidade, e, quando você está mais feliz, trabalha melhor.

Um outro estudo interessante realizado no Reino Unido, constatou que o efeito da música na produtividade é cumulativo. Isso mesmo! Quanto mais você ouve música durante seu trabalho, mais produtivo você ficará.

Cada estilo musical tem um efeito diferente em nosso cérebro. Isso significa que a música deve ser escolhida de acordo com sua atividade ou então com o que você sentindo.

Eu fui usuário do Spotify Premium por mais de 1 ano, porém, passei por algumas experiências negativas que me fizeram buscar por uma nova alternativa. O Spotify é bacana, sua publicidade é sobrenatural, mas existem outras variedades de streaming de músicas no mercado.

Numa busca por um novo streaming de música encontrei o Deezer, ele possibilita escutar músicas em qualquer dispositivo num universo de mais de 40 milhões de faixas, com qualidade, preço acessível e excelentes recursos.

Com o Deezer você pode:

Criar e personalizar playlists

1

Descobrir novas músicas e artistas através do recurso chamado de “Flow”

2

Interaja com outros usuários

3

Ouça poadcasts

4

Veja a lestra da música (e não precisa ter baixar outro aplicativo ou extensão para isso)

5

Tenha muitas experiências musicais com o App Studio

6

Encontre músicas por ritmos

7

Encontre várias playlists de acordo com o seu momento

8

Muito legal, né?! Você pode ter tudo isso GRATUITAMENTE. Se você quiser ouvir suas músicas offline, ter uma qualidade melhor do som e não ficar escutando os anúncios pode optar pelo plano Premium que é apenas R$14,90 e você tem a opção de ter 30 dias para testar o plano.

Agora, que tal aproveitar minha playlist compartilhada com músicas para ouvir no trabalho? Você também pode colaborar indicando músicas para a playlist. (Nada de pagode, por favor!) Bom trabalho!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.