Usando tecnologia na sala de aula

  • 10/11/2015
  • Jeferson
  • 3minutos de leitura

A educação é construída em conjunto. Alguns professores e alunos têm buscado formas alternativas de levar a tecnologia pra dentro da sala de aula. Esta tendência tem convencido muitas empresas de software a desenvolver ferramentas novas e mudar o cenário tradicional de ensino.

Softwares, redes sociais e plataformas on-line. Aplicativos, simuladores 3D, games educativos para celular, tablet, notebook. São tantas as novidades no mundo da educação e da tecnologia que, em inglês, esses dois temas já se aglutinaram em uma só palavra: edtech.

Este artigo aborda algumas das melhores ferramentas EDTECH:

SlideDog

slidedog

SlideDog permite que você adicione todos os tipos de conteúdos (PowerPoint, Prezi. PDF, YouTube, páginas Web etc) para a mesma lista de reprodução e alternar entre eles sem problemas durante a palestra e/ou aula. Você também pode compartilhar a sua apresentação para os alunos em tempo real e executar pesquisas interativas e sessões de feedback. Os alunos podem seguir a sua apresentação e participar das sessões interativas através do navegador web nos smartphones, tablets e PCs.

Página web: Slidedog

Office Mix

office mix

Envolver os alunos fora da sala de aula é tão importante quanto durante uma palestra ao vivo. A Microsoft buscou tornar isso mais fácil com o Office Mix, que permite criar gravações de sua palestra e/ou aula e compartilhar on-line para os seus alunos visualizarem. Você também pode adicionar elementos interativos para os alunos se envolverem.

Página web: Office Mix

Khan Academy

khan

A internet é um recurso conveniente para todos os tipos de informações, então por que não usá-la em suas aulas? Khan Academy é ótimo para encontrar o melhor material sobre um determinado assunto. Ele é impulsionado por uma organização sem fins lucrativos e todo o material é gratuito para uso. Você, como professor pode acompanhar o progresso de seus alunos no material de aprendizagem que você atribui a eles.

Página web: Khan Academy

Edmodo

edmodo

Edmodo é como uma sala de aula virtual onde os professores podem se conectar com os alunos, atribuir tarefas e acompanhar o progresso de cada um. É também uma ótima maneira de lidar com as comunicações com as turmas. Edmodo é uma das empresas que mais crescem EDTECH no mercado internacional.

Página web: Edmodo

TED

ted

Se você quiser realmente inspirar seus alunos sobre um assunto, o TED é o melhor caminho a percorrer. TED hospeda algumas das melhores apresentações sobre uma variedade de assuntos, que vão de biologia a história e todo o resto. O site tem um banco de dados abrangente de apresentações gravadas que você pode assistir gratuitamente. E todas elas são divertidas, inteligentes e interessantes para assistir.

Página web: TED

Você tem sugestões de outras ferramentas para estar nesta lista? Gostaria muito de ouvir falar delas nos comentários abaixo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.