Torne a sua apresentação inesquecível

  • 29/01/2016
  • Jeferson
  • 2minutos de leitura

É necessário ter um bom conteúdo para que exista uma boa apresentação. Dessa forma, você se sentirá seguro sabendo que o conteúdo da sua apresentação está claro e transmitirá a mensagem que você pretende passar.

O roteiro é a forma de organizar o seu conteúdo para a apresentação. Antes de você partir para algum programa de apresentações e ficar inserindo informações, coloque essas ideias no papel e construa a estrutura da sua apresentação.

DigitalStrategies_3

Essa estrutura que você estiver criando deverá ter um sentido lógico com começo, meio e fim, que também seja interessante para a sua plateia.

Utilize histórias interessantes, pois elas emocionam, despertam os nossos sentimentos, e são capazes de despertar a atenção do público com seus altos e baixos que toda boa história deve ter.

Lembre-se: tudo começa com uma ideia, um fato específico que irá guiar toda a sua apresentação e alcançar o objetivo estabelecido.

Mesmo que a sua apresentação seja sobre números e dados, busque criar uma história que auxilie na compreensão dessas informações, utilizando metáforas e analogias. Dessa maneira, a sua mensagem ficará mais fácil de ser memorizada e se tornará mais útil para o seu público, afinal de contas, informá-lo sobre o assunto é o principal motivo de sua apresentação.

Estudos comprovam que é mais fácil ganhar a confiança das pessoas por meio de histórias, porque nos aproxima da vida real, e é melhor do que mostrar apenas números.

E no final do conflito da sua história apresente a solução. Da mesma maneira que é feito nos filmes, séries, novelas e teatros, deixe o melhor para o final da sua apresentação e surpreenda o seu público tornando o momento inesquecível.

Ao contar uma história não buscamos apenas que as pessoas guardem a nossa mensagem, mas que vá além. Queremos que depois de nossa apresentação o público tome uma atitude, aja em favor daquilo que desejamos transmitir.

“A minha consciência tem milhares de vozes,
E cada voz traz-me milhares de histórias (…)”
– William Shakespeare

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.