Aprenda sobre gestão de projetos

  • 12/01/2018
  • Jeferson
  • 2minutos de leitura

O gerenciamento de uma tarefa complexa está cada vez mais presente no mundo dos negócios. Para uma boa gestão de projetos é necessário envolver uma avaliação de variáveis como custos, qualidade, tempo e produtividade.

MAS, O QUE SERIA GERENCIAMENTO DE PROJETOS?

Trata-se de um conjunto de atividades temporárias realizadas em grupo, destinadas a produzir um produto, serviço ou resultado único. É a aplicação de ferramentas, conhecimentos e habilidades para uma execução eficaz e efetiva dos projetos da empresa.

Um projeto é diferente de uma operação (ação contínua) por se tratar de algo temporário, ou seja, possui começo, meio e fim. Dessa forma, um projeto pode ser o desenvolvimento de alguma ferramenta, a construção de um site, a implantação de um e-commerce, a escrita de um livro, a realização de uma viagem, etc.

É importante que as organizações gerenciem projetos com excelência para manter a sua competitividade no mercado. Atualmente as principais dificuldades dos gerentes de projetos estão atreladas ao planejamento do dia de trabalho, organização de tempo, gerenciamento de equipe e a redução de quantidade das demandas urgentes.

CARACTERÍSTICAS DE UM PROJETO

* Prazo definido de começo, meio e fim, lembrando que é temporário.
* Deve ser planejado, executado e controlado.
* Entrega produtos, serviços ou resultados exclusivos.
* É desenvolvido por etapas e tem evolução progressiva.
* Envolve uma equipe de profissionais.
* Tem recursos limitados.

FERRAMENTAS DE GESTÃO DE PROJETOS

Dentre as atividades que um gestor de projetos deve executar temos a organização, análise e comunicação. Para gerenciar todo esse processo é necessário ferramentas específicas. Eu sugiro você entrar em contato comigo para que eu possa compreender suas necessidades e indicar a ferramenta ideal para você.

Agora que você aprendeu um pouco sobre o gerenciamento de projetos para o seu negócio, descubra também quais as ferramentas e estruturas que você pode aplicar. >> Fale comigo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.