Usando ícones nas apresentações

  • 26/04/2016
  • Jeferson
  • 1minutos de leitura

A ideia desta postagem é trazer uma reflexão de como o uso correto de ícones pode fazer a diferença nas suas apresentações.

Veja está imagem:

banheiro

Se não existisse ícones na imagem acima, você não saberia identificar qual é o banheiro masculino ou o feminino, correto? Perceba, então, a necessidade dos ícones no mundo contemporâneo.

Em 1930, Otto Neurath e o artista gráfico Gerd Arntz criaram o isotype, sistema gráfico (ícones) para simbolizar dados sem a necessidade de textos. A partir daí, criaram os primeiros infográficos, que são mais interessantes de se ver e comunicam melhor que apenas números.

De smartphones às placas de trânsito, os ícones nos orientam e estão presentes em nosso dia-a-dia de forma tão intuitiva que nem percebemos que eles existem. Portanto, quando você for criar uma nova apresentação, independente do objetivo, lembre-se de utilizar os ícones. De acordo com algumas pesquisas, eles podem comunicar seis vezes mais rápido que textos.

Compartilhe nos comentários sua percepção sobre o assunto.

2 replies on “Usando ícones nas apresentações”

  • Osvaldo
    27/07/2017 at 13:35

    Olá Jeff!
    Onde posso encontrar um bom arquivo de ícones novos?
    Grande abraço,
    Osvaldo

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.