Trabalhando com o email no Azendoo

  • 05/05/2016
  • Jeferson
  • 2minutos de leitura

A organização pessoal é um assunto bem relevante, principalmente para quem tem pouco tempo disponível no dia a dia. Para gerenciar seus projetos e tarefas você pode utilizar métodos antigos, como bloco de anotações, mas nada vai superar os resultados gerados pelas ferramentas digitais específicas de gestão de projetos e tarefas.

Quando um e-mail requer uma ação, geralmente as pessoas tem o costume de fazer alguma marcação ou sinalizá-lo como não lido. Em alguns casos, é enviado para outra pessoa. Este processo, além de nada organizado, pode gerar conflitos e improdutividade.

O Azendoo é um incrível gerenciador de projetos com recursos bem interessantes para o seu negócio. Ele permite que você transforme um e-mail em uma tarefa. Cada Workspace (espaço de trabalho) possui um endereço de e-mail que pode ser localizado no painel de configurações.

1

Tudo que você enviar para o e-mail do Azendoo será convertido em tarefa não-compartilhada em “Minhas tarefas”. Por padrão, será atribuído a você, mas, você pode atribuir a outro membro adicionando o e-mail dele como primeiro destinatário do e-mail. Essa será a estrutura:

Para: → Email do Azendoo
Assunto:  → Título da tarefa
Corpo do email → Anexado à tarefa como um arquivo .html e Inserido na descrição
Anexos → Anexos da tarefa

2      3

Se você utiliza o Gmail ou Outlook do Office 365, você pode automatizar a criação de tarefas a partir de um e-mail usando o Zapier ou IFTTT. Eu particularmente, gosto muito do Zapier. Visite a página exclusiva com fluxos que você pode fazer com o Azendoo, clique aqui.

Espero que eu tenha ajudado você. Gostaria de um bate papo mais específico sobre o assunto? Entre em contato comigo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

I accept the Privacy Policy

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link do post ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Jefpower estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo da empresa em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Jefpower (contato@jefpower.com). As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Jefpower faz na qualidade das informações. Se precisa copiar trecho de texto do post para uso privado, por favor, faça a solicitação também.